Dança Água Viva

Movimento na presença de Deus

É um espaço seguro onde as mulheres podem se reunir, se expressar e encontrar a presença de Deus através da dança.

Revive fez uma parceria com a igreja local, Igreja Anglicana Água Viva (Living Waters Anglican Church) na comunidade de Aguazinha para realizar trabalho de prevenção na área. Sarah Brito Medeiros é Parceira de Missão da CMS e é Terapeuta de Movimento de Dança (TMD) treinada e Líder de Ministério de Dança. Enquanto fazia seu treinamento no CMS em 2019, Deus inspirou Sarah a fundir o TMD com o Ministério de Dança para formar um novo ministério de dança de cura.

Em setembro de 2022, Sarah iniciou o Dança Água Viva no prédio da igreja em frente à Igreja Água Viva. O estúdio de dança foi totalmente transformado depois de fazer reparos no telhado, religar os circuitos elétricos, instalar uma nova iluminação e um novo banheiro. Graças a algumas doações individuais, pudemos colocar ar-condicionado no estúdio – uma grande bênção ao fazer exercícios no calor do dia – e comprar um tapete que é mais seguro para dançar do que os ladrilhos duros.

Há um grupo de 15 mulheres da comunidade da Aguazinha que fazem parte do Dança Água Viva e vêm a uma ou duas sessões por semana nas tardes de segunda ou quinta-feira. É um espaço seguro onde as mulheres podem se reunir, se expressar e encontrar a presença de Deus através da dança.

As mulheres do Dança Água Viva estão crescendo em vulnerabilidade com Deus e umas com as outras. Muitas das mulheres lutam contra a ansiedade e Deus está ministrando Sua paz a elas. Há também uma sensação de força em estarmos juntos e nos apoiarmos mutuamente nas batalhas que enfrentamos. Gostamos de nos mover juntos e nos revezamos para ministrar uns aos outros usando as bandeiras, absorvendo a presença de Deus e recebendo Seu amor e paz.

Ter um espaço terapêutico para a mulher se expressar e se encontrar com Deus é muito importante para o seu crescimento espiritual e emocional. As mulheres, fortalecidas por seu envolvimento no grupo, passam a afetar suas famílias e a comunidade onde vivem.

Rolar para cima